Estratégia

MISSÃO

"Qualificar e fomentar uma rede de laboratórios, disponibilizar serviços em conformidade com critérios internacionais e difundir a cultura metrológica, promovendo parcerias, garantindo sua autossuficiência e contribuindo com o desenvolvimento socioeconômico e tecnológico do País”.

 

VISÃO

“Ser reconhecida pela sociedade como referêcia em serviços de metrologia para a qualidade, com sustentabilidade”.

 

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS

Desenvolver ações para promover qualidade nos Laboratórios de Metrologia;

Buscar a satisfação de seus clientes;

Possuir uma Gestão Sustentável;

Difundir a Cultura Metrológica na sociedade;

Capacitar Recursos Humanos nas diferentes áreas da Metrologia.

 

POLÍTICA DA QUALIDADE DA REDE METROLÓGICA RS

Constitui política da qualidade da Rede Metrológica RS:

 

Apoiar o desenvolvimento da competitividade das empresas através de ações articuladas para integrar recursos humanos e uma infraestrutura de calibração e ensaios, que são a base física para a qualidade.

Buscar permanentemente o aprimoramento da qualidade dos laboratórios.

Buscar o atendimento aos requisitos do sistema de gestão da qualidade e a melhoria contínua da eficácia de seus processos.

Comprometimento com boas práticas profissionais e com a qualidade dos serviços oferecidos ensaios de proficiência/comparações interlaboratoriais oferecidos com um nível de excelência, mantendo o padrão de serviço disponibilizado, garantindo a familiarização do pessoal envolvido com a documentação da qualidade e implementação das políticas do sistema de gestão no seu trabalho e cumprindo os requisitos das normas NBR ISO/IEC 17043 e NBR ISO9001.

 

A política da qualidade é divulgada nas reuniões de análise crítica e em murais da organização. A mesma também é incluída em apresentações institucionais e reuniões internas específicas.